
Hemorroidas
Faça seu tratamento com mais tecnologia e menos dor!
Hemorroidas são veias aumentadas e edemaciadas no ânus. Os sintomas mais comuns são sangramento retal, prurido e dor. É possível ver ou sentir as hemorroidas aumentadas na borda anal. Em alguns casos elas estão escondidas no reto e só aparecem durante o esforço evacuatório.
Normalmente começamos o tratamento com medicações e pomadas. Nos casos persistentes podemos realizar o procedimento da ligadura elástica, feito em consultório e sem necessidade de anestesia.
Nos casos de cirurgia, dispomos de novas tecnologias para realizar cirurgia com menos cortes e menor dor no pós operatório. Podemos fazer uso de técnicas como o grampeamento interno da hemorroida, a desarterialização hemorroidária e até mesmo o LASER para hemorroidas!
Tecnologias para a cirurgia
-
Uma das indicações mais clássicas da colonoscopia, onde identificamos e ressecamos os pólipos intestinais. Em casos suspeitos para câncer, podem ser feitas biópsias para identificar a lesão adequadamente e iniciar os tratamentos.
-
Podemos identificar causas de sangramento retal pela colonoscopia, através do exame de todo o intestino. Essa tembém é uma das causas de anemia, também sendo indicado o exame.
-
Embora a colonoscopia não diagnostique TODAS as causas de constipação, ela é essencial para avaliar se não existem lesões que estejam obstruindo o trânsito intestinal ou se nao existem alterações da forma do intestino que dificultem a passagem das fezes.
Vídeos na prática
Exemplos de procedimentos que foram realizados por colonoscopia no consultório. Podemos realizar desde pequenas polipectomias até cirurgias endoscópicas e procedimentos especiais, como retirada de corpo estranho.
Retirada de um corpo estranho preso há 15 dias no intestino.
Remoção de um pequeno pólipo em cólon ascendente.
Ressecção de um grande pólipo pediculado com alça e cauterização (o pólipo foi recolhido posteriormente e enviado para biópsia).